quinta-feira, novembro 02, 2006

Blue Jeans, sunshine and holiday.















Eis as duas novas peças da série #4, Blue Jeans Quilt nº #4.05 e #4.06.

Tal como as anteriores, começam numa composição de patchwork, depois são "quiltadas", ou acolchoadas, e forradas.















Sou absolutamente fã de gangas, sarjas... Não há tecido mais polivalente, resistente ao uso, à lavagem...à moda! Nestas usei retalhos de peças de ganga que já não uso. Gosto especialmente das costuras gastas que dão texturas diferentes e lembram que aquele pedaço conhece outras histórias, outros tempos em que era outra coisa.














Aqui, os detalhes das lantejoulas, do acolchoado, das gregas (trancinha, torcida... e todos os nomes que têm as fitas em zigue-zague).














Um momento de descontracção ao sol do meu quarto. Melhor que gangas, só mesmo uma paranóia muuito grande por meias de renda, de lã, de lycra, de tudo... meias, collants, todos os modelos e feitios, adoro!














E o momento de descontracção ao sol do jardim... quem disse que os bichinhos não são espertos? Este é conhecido como "Louva-a-deus" por causa das suas pinças dianteiras, que parecem os braços de beata de sacristia.
É inofensivo, para nós humanos. Come insectos mais pequenos, mas assusta-se facilmente e pode assustar-nos a nós, se se lembrar de saltar para a nossa cabeça e fazer "vvvvrrrrrrrrr....rrrr...rrr"!





















2 comentários:

Anna disse...

Beautiful bags! Yes I understand english, but I cant't Understand your comment. This sweater with stripes is not my photo. It's from Knitty.com

sara aires disse...

Thank you Anna. I'm sorry, I thought it was your own pattern! It's lovelly anyway!