terça-feira, outubro 10, 2006

New blue lilac - Lilás azul quiltada
















Mais uma vez, azul! Azul de todas as cores: azul rosa, azul vermelho, azul verde... azul lilás. Prima da outra, esta é mais suave, menos exuberante ou violenta... mais fresca. O modelo é idêntico, mas completamente diferente.















Os pormenores, tantas vezes considerados empecilhos, floreados, distrações, são para mim muito importantes. Eles têm que construir o todo é certo, mas devem ter um espaço para a sua autonomia. Eles estruturam a identidade própria de cada peça, tornando-a única.


















Confesso estar apaixonada por esta técnica de "acolchoar" que confere um ar sólido, muito matérico aos tecidos. Quase parece que naquelas zonas há uma espécie de couraça. Contraria-a, no entanto o aspecto"fofo" do tecido, agrada-me!

A fazenda de lã que usei nesta mala é uma delícia, muito macia fofa, pena não trazer a marca como esta. É uma pena de facto, a maioria das casas que fabricavam este género de tecidos, ter fechado. A minha avó fala muitas vezes das idas ao Porto e a Lisboa pra comprar tecidos para a loja. Devia ser um mundo, visitar aquelas lojas/armazéns cheios de rolos até ao tecto. Algumas ainda existem. Durante os 5 anos de curso no Porto, tive o privilégio de conhecer (e quase devorar!) muitas delas. Aqui podemos encontrar algumas (mais em Lisboa) num muy nobre projecto da Rosa. Consiste em criar um espaço virtual com fotos de lojas antigas portuguesas de artigos muitas vezes portugueses, e que infelizmente tendem a desaparecer. Havia a intenção de participar com contribuições "made in Invicta", mas os planos mudaram e estou novamente a viver em Leiria. Um destes dias faço uma "Crafty tour do Lis"!

Para já, uma nova mala em mente, sugerida por novas cores de Outono.

Porque Outono não são só folhas caídas e dias cinzentos. Pelo contrário, tal como diz Jane Brocket, é o tipo de luz ideal para fotografar o que quer que seja. Vale mesmo a pena ler este post com atenção e entender a real necessidade da boa fotografia.

Obrigada a todos pelas vossas visitas e comentários, um beijinho especial para o outro lado do mundo (directamente de Pu-tao-ya!), um abraço para as Netherlands e um breve até já para os local people!

2 comentários:

rafaela teves disse...

Lindas, todas, como sempre!

E vê-se que andas a trabalhar muito... Já são tantas...

Beijinho

sara aires disse...

Nem perto do quanto eu gostaria... mas obrigada.
beijinho grande