terça-feira, abril 17, 2007

Delirium têxtil















Apesar de não ser uma consumidora assídua deste tipo de publicações, confesso que há muito não pegava numa revista destas que me despertasse algum interesse. Já não há volta a dar-lhe, o "movimento crafty" ou o "artesanato contemporâneo", ou o que lhe queiram chamar, está em franca expansão e promete! Nestes dois exemplares damos conta de que já não é só na www que as novas ideias circulam, mas outros mediums estão a ser contagiados (como de resto temos testemunhado pelo trabalho da Rosa, ou da Hilda). Parece-me muito importante esta divulgação, para que novas ideias vistam o tradicional (às vezes cansado) artesanato português. Aquilo que tem sido uma interminável e entediante repetição de "ideias" na generalidade das revistas de manualidades, parece (finalmente) transparecer uma tímida vontade de mudança.

Assim, foi uma agradável surpresa (Casa Cláudia Ideias nº9) verificar que se fala de Heróis de bolso...














ou se espreita a fantástica Hippie Chique na sua própria casa...




















Outra publicação muito interessante é de "Labores del Hogar"nº575 Abr 07 em que mostram este e outros maravilhosos "quilts" com tutorial e tudo para "faça-você-mesma(o)"!





























Mas o que me dá "cócegas"também é a notícia de um 1º Concurso de Quilting Fil d'Or...















E a exposição dos trabalhos concorrentes em Barcelona:















São ecos de encontros como este de que fala Jane, ou serão apenas estratégias comerciais? Seja como for, eu adorava ver um certame destes em Portugal, vocês não?
Ah! Mais um link absolutamente indispensável, também publicado na mesma revista:
Aqui encontram-se alguns dos bordados mais assombrosos, mais delicados, pormenorizados, ricos... blábláblá, que alguma vez se viu!

1 comentário:

saloia disse...

Sara,

Também comprei a revista com a Lu e Ricardo e gostei da revista.. Eu compro poucas revistas mas esta valeu a pena.

E adorei o textile museum.

O "Arts & Crafts" movement esta aqui para ficar algum tempo:)

bj
bom fim de semana
mary**