quarta-feira, julho 01, 2009

FIA e Geranium II
























Sim, finalmente consegui visitar a FIA na FIL. Há pelo mesnos 3 anos que ando para ir e acontece sempre qualquer imprevisto. Bom, se desta vez o imprevisto não impediu a visita, "estragou a reportagem"... Levei a máquina fotográfica mas esqueci-me da bateria. :(
Depois de muito maldizer a minha cabeça de alho-xôxo, lá fui, com a minha muy paciente companheira D. (obrigada) e foi só andar, andar, babar, admirar, comprar... andar, andar...
Ufff!
Para quem vai de fora de Lisboa, a coisa tem que ser aproveitada ao máximo, e muito esgotante: 3 horas de visita aos dois pavilhões permitiram ver quase tudo se bem que com tanta gente, não do melhor modo.
Devo dizer que tinha muito má impressão deste certame, sempre pensei que fosse "apenas mais um" um pouco maior e mais caro... Enganei-me e ainda bem. Vale a pena ver logo à entrada a exposição de Artesanato Tradicional Português, bem como as peças a concurso para o prémio de Artesanato 2009. Sobre isso fala (e muito bem) a Rosa, com fotos lindíssimas de algumas das jóias ali presentes. A nível geral, o resto do pavilhão (produção nacional) estava bem apelativo, de algum modo variado e com promessas de indiscutível valor. O outro pavilhão faz as delícias de quem adora o exótico, o étnico, o brique a braque e encheu-me as medidas. Pena que a saturação de stands e de pessoas atinja a loucura logo após a 1ª hora de feira. A Rita encontrou algumas pérolas que a mim também me encantaram... Adoraria voltar, mas parece-me perigoso para qualquer carteira que se pretenda poupar a certos caprichos (paixões?).

Entretanto esta e outras malas têm ocupado os meus temp(inh)os livres... Espero que a dona goste. :)






















4 comentários:

Sofia Amorim disse...

Adoro-a, tá linda!

sol solecito disse...

hermoso!!!!

Carol Rose disse...

I think your work is wonderful! And I am glad to have included it in my "emeralds" mosaic from Flikr. I love crochet, and you have inspired me to get out my threads and hooks an d "play!"

~Carol
a.k.a. Sophie-the-pearl

Vanessa de Oliveira disse...

Olá
AMEIIIIIIIIIII as suas coisas...
Totalmente inusitadas...lindíssimas!!!
Conheça o meu blog tambem
http://crocheemuitomais.blogspot.com
Já vou te adicionar aos meus favoritos...
Abraços
Vanessa