sábado, janeiro 28, 2006

Leva-Trapos ou Nursery Bag

Está pronto! O Leva-Trapos que nos encomendou a mamy da Carolina e também o famoso Papa-trapos! Amanhã irão direitinhos para Lisboa ao encontro do novo lar...
O Leva-Trapos é um saquinho com dois compartimentos interiores para pôr lençóis para dormir a sesta, ou fraldinhas, ou simplesmente roupa. Serve para deixar no infantário por exemplo, por isso tem o nome aplicado.
Esperamos sinceramente que gostem! Nós gostámos.



(Mais fotos no Flickr)
Aprox. 30cmx50cm
18,00€ + poretes de envio
Algodão e feltro nas aplicações

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Tickles in my fingers - formigueiro criativo!


Ah! The urge to write! To knit! To create!To unravel a puzzle... Last saturday while chating with a friend, beetween a beer or two, we realised: The problem of working in something you dislike isn't one of not loving what you do, as much as the fact of not being constantly building, creating something! "What really bothers me is that I'd rather be doing something with my hands!"she said. Exactly!! What strange force is this which stops us from standing still, not only bodily but also in terms of mind? I sometimes, very often in fact, can't sleep just because of a thought of a new project! Sometimes I even get up just to sketch a stupid idea or note down a small phrase! But this is so frustrating! How easy wouldn't it be to just do your duty, from one end to the other, simply corresponding to what you are asked to do? Maybe we would sleep a lot better, but then again... nahh! Rather be a frentic frustrated artist than a shallow narrow minded, workaholic with no imagination whatsoever!! Free your mind!
Picture: Best christmas present ever!! Sistine Chapell on 3000 pcs puzzle!!! Thank you sooo much!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Um cantinho de Portugal, de seu nome Cortes!















São estas as paredes que vêem o rio passar, há anos e anos que é assim, "de pedra e cal" como se costuma dizer, elas já viram de tudo... De Verão os saltos e salpicos dos "putos" que mergulham da ponte, as regatas... de Inverno os patos que se abrigam do frio ou simplesmente as lágrimas da nora que nunca parou de chorar... Há dias em que a aldeia acorda mais triste.

terça-feira, janeiro 10, 2006















Muitas vezes acho que tudo seria mais fácil se eu soubesse desenhar flores...











Como eu gostava de encontrar estes tecidos à venda...
Não sei quem inventou a regra "para as crianças, só tons pastel!"
Abençoadas as cores power dos anos oitenta...

Papa Trapos II


Eu também tenho um "Papa Trapos", mas o meu tem mais uns anitos e tecidos com padrões dos anos 80 (ou 70?).





























Antes de tudo... Feliz ano novo!
Apesar das férias continuamos por cá, eu continuo entre o Porto e Leiria, entre o trabalho e a balda, entre a TVcabo e as novelas da TVI.

Estes são os passarinhos que a minha mãe recebeu no Natal, cosidos numa mantinha (das quentinhas). Três passarinhos, dois grandes e um pequenino que ainda está para vir... lá para Junho ou Julho!

(Acabei de reparar na quantidade de diminutivos que utilizei neste último parágrafo, acho que estou a ficar lamechas...)

Cachecol, cache coeur...















Estão apenas 2º lá fora!! Já são nove e meia da manhã e é esta a mísera temperatura que temos! :(
Assim, estou a fazer um mimo para alguém especial, um cachecol! Primeiro experimentei o tricot, mas os anos e anos de crochet, neste caso Crochet Tunisino, levam-me a preferir este... é francamente mais rápido! Comecei-o no domingo... e está quase pronto!
O Crochet Tunisino é muito fácil de fazer pois só se usa uma agulha de farpa, e os pontos embora feitos em duas partes ( primeiro apanhando a malha, depois "matando-a") não exigem grandes malabarismos. Primeiro apanham-se todas as malhas para a agulha, e depois volta-se para trás matando uma a uma. O ponto base permite facilmente aprender todos os outros, que apenas diferem deste pelo sítio onde se espeta a agulha. Há ainda uma outra variante que não aparece neste site, mas muito bonita que é em cruz: apanha-se a malha a seguir à que normalmente devíamos apanhar, e depois apanhamos a primeira. Ou seja, saltamos uma, e depois voltamos à anterior a essa. Divirtam-se!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Nice to meet you Nita!


Bom ano! A todos os que por aqui passam, ou já passaram, ou ainda gostavam de passar mas ainda não foi desta... Que a vida vos sorria!
Após prolongado jejum bloguista, venho apresentar-lhes a Nita. É uma catraia bem disposta, divertida. - Diz olá Nita: " Olá amigos!"
Novas amiguinhas vêm a caminho...