Devo dizer que valeu mesmo a pena, não só pelas vendas, pela reacção do público aos meus trabalhos, mas muito mais pelos contactos. Conheci pessoas fantásticas, talentosas e cheias de ideias. Delas trago a vontade de fazer mais, melhor e diferente.
Nem todas poderei mencionar, pois não tenho os seus contactos, mas ficam alguns no fim deste post.
As bancas distribuíam-se pelas ruas da pequena aldeia, em lugares previamente destinados pela organização. Para os verdadeiros fãs do festival haviam t-shirts e pregadeiras com o "sardão colorido" dos BonsSons, à venda.
A minha banca estava numa esquina onde o vento nos brindava constantemente com o seu amigo "pó". Mas apesar de tudo, havia sempre muito movimento e curiosidade. A maior supresa foi a visita da T. e da sua simpática família, a quem agradeço imenso e mando um beijinho grande!
Coincidência (ou não), as pessoas de Leiria acabaram por ficar juntas na mesma área. Por exemplo, a minha "vizinha", a S. é um doce de pessoa e faz os botões mais lindos que possam imaginar! Em breve os mostrarei, que trouxe um montão deles!
A minha mãe também participou com os seus trabalhos de pintura em encáustica.
Entretanto, Tomar revelou-se uma cidade muito simpática, com locais de muito interesse para visitar. Com muita pena minha, o Museu dos Fósforos terá de ficar para a próxima, mas só pela visita na Baixa vale a pena.
O agradável Café Paraíso, que está aberto até à noite e com muito boa música...
As casas lindíssimas a lembrar coisas de outrora, mas infelizmente muito abandonadas.
Recantos que parecem saídos de um postal...
E claro, o Convento de Cristo em todo o seu esplendor, envolto em todas as suas lendas, mitos e simbologias, verdadeira fonte de atracção para turistas de todas as nacionalidades. À entrada, muito oportunamente, bancadas de fruta, legumes, ervas aromáticas e doces esperam tornar a visita mais apetecível.
É imponente,
Majestoso,
E ao mesmo tempo lembra a simplicidade de outros tempos, em que monges ali habitavam, dedicando-se à vida religiosa, mas também à milícia, ao campo.
A impressão foi tão boa, que as férias (acabadinhas mesmo agora) também nos levaram para estas bandas... Mas essa é outra conversa, outro post. Até breve!
Novas amizades:
www.gatosilagartos.blogspot.com
www.detrapoesonhos.blogspot.com
4 comentários:
Ainda bem que tudo correu bem na Feira e que gostaste tanto de Tomar. Eu também gosto muito de toda a cidade é muito bonita, tenho realmente pena que como dizes hajam tantos edifícios antigos lindos, por conservar, é pena..
Há cinco anos, na empresa onde trabalhei, houve um encontro comercial no Hotel dos Templários com almoço Medieval servido no Convento de Cristo, antes do almoço tivémos uma visita guiada ao Convento que é lindo com muitas histórias para contar.A axperiência foi óptima, gostaria de repeti-la desta vez com familia e amigos.
Beij.
Ui Tomar!
Bons ares! Ai e o café Paraíso... que saudades da senhora a beber chá com torradas ao mesmo tempo que os moços novos bebem imperiais e puxam fumaças!
e viva Tomar! ; )
eu estava para participar e iria ser também tua colega de feira, mas decidi ir ao BONSSONS apenas como visitante para poder ir aos concertos mais à vontade : .
mas infelizmente atrasaram-se tanto no primeiro dia que estava a morrer de sono e fui para casa.
no sábado foi melhor.
gostei muito de ver as tuas peças ao vivo, já tinha visto várias vezes aqui na net.
parabéns! continua com o teu colorido trabalho muito original!
bjs!
A.
Também tive o prazer de te ter como colega de feira! :)
Só tive pena de não termos falado mais, mas o facto de reencontrar constantemente pessoas que não via à imenso tempo, acabou por me "desviar" a atenção.
Adorei o teu blog!
E sobretudo, adorei os teus trabalhos fantásticos, coloridos, extremamente criativos e originais. Arte contemporânea??Simmm!! sem sombra de dúvida.
Quem sabe se um dia não fazemos uma peça em conjunto, croché e prata?! Se precisares de alguma coisa, é só dizeres!
Um beijinho de PARABÉNS, pois de facto mereces!
Enviar um comentário