Devo dizer que valeu mesmo a pena, não só pelas vendas, pela reacção do público aos meus trabalhos, mas muito mais pelos contactos. Conheci pessoas fantásticas, talentosas e cheias de ideias. Delas trago a vontade de fazer mais, melhor e diferente.
Nem todas poderei mencionar, pois não tenho os seus contactos, mas ficam alguns no fim deste post.
As bancas distribuíam-se pelas ruas da pequena aldeia, em lugares previamente destinados pela organização. Para os verdadeiros fãs do festival haviam t-shirts e pregadeiras com o "sardão colorido" dos BonsSons, à venda.
A minha banca estava numa esquina onde o vento nos brindava constantemente com o seu amigo "pó". Mas apesar de tudo, havia sempre muito movimento e curiosidade. A maior supresa foi a visita da T. e da sua simpática família, a quem agradeço imenso e mando um beijinho grande!
Coincidência (ou não), as pessoas de Leiria acabaram por ficar juntas na mesma área. Por exemplo, a minha "vizinha", a S. é um doce de pessoa e faz os botões mais lindos que possam imaginar! Em breve os mostrarei, que trouxe um montão deles!
A minha mãe também participou com os seus trabalhos de pintura em encáustica.
Entretanto, Tomar revelou-se uma cidade muito simpática, com locais de muito interesse para visitar. Com muita pena minha, o Museu dos Fósforos terá de ficar para a próxima, mas só pela visita na Baixa vale a pena.
O agradável Café Paraíso, que está aberto até à noite e com muito boa música...
As casas lindíssimas a lembrar coisas de outrora, mas infelizmente muito abandonadas.
Recantos que parecem saídos de um postal...
E claro, o Convento de Cristo em todo o seu esplendor, envolto em todas as suas lendas, mitos e simbologias, verdadeira fonte de atracção para turistas de todas as nacionalidades. À entrada, muito oportunamente, bancadas de fruta, legumes, ervas aromáticas e doces esperam tornar a visita mais apetecível.
É imponente,
Majestoso,
E ao mesmo tempo lembra a simplicidade de outros tempos, em que monges ali habitavam, dedicando-se à vida religiosa, mas também à milícia, ao campo.
A impressão foi tão boa, que as férias (acabadinhas mesmo agora) também nos levaram para estas bandas... Mas essa é outra conversa, outro post. Até breve!
Novas amizades:
www.gatosilagartos.blogspot.com
www.detrapoesonhos.blogspot.com