
De lá trouxe este tecido e outro igual de cor diferente. É de um algodão fantástico, tem uma textura lindíssima e vê-se a sua boa qualidade. O único senão: encolhe na 1ª lavagem. Por isso tem que se ter cuidado ao encomendar e lavar antes de costurar. Para evitar surpresas desagradáveis.
A revista veio daqui. Conheci há pouco tempo este site e estou encantada. Entrega supersónica: apenas uma semana!
Já tinha encomendado os tecidos à Rosa há séculos! Mas queria ter mesmo a certeza do que fazer com eles antes de arriscar o corte.

Depois de muito hesitar, lá me decidi a experimentar. Tinha receio que uma vez que as intruções estão em japonês, não conseguisse entendê-las. Mas se estivermos mesmo concentradas e com muito cuidado antes de cortar, chegamos lá. :)

Como não gosto nada de me limitar ao que "manda o livro de instruções", resolvi fazer a minha própria fita de renda. As que vejo à venda são caríssimas e nunca há nada como o que imagino... Acho que ficou bem.

E pronto, após 3 horas de corte e costura, eis o Nipon Flowers Top.


Digamos que para 1º projecto feito por moldes, não estou descontente. Lamento o facto de não ter tecido suficiente para as alças, que vou ter que disfarçar... e mais ainda, como não li as instruções em japonês, apostei que o meu tamanho seria o 2º mais pequeno...

Não, enganou-me bem. As costas estão demasiado largas. Não é grave, contudo. Estou ansiosa pelo próximo...