quarta-feira, outubro 24, 2007

Rodilhas para que vos quero!
















Chegou finalmente a encomenda que fiz à Natacha. Um dos seus livrinhos "Histórias Pequeninas, sobre coisas muito grandes" e uma rodilha.

O seu blog (há muito linkado aqui ao lado) é uma visita diária, um comprimido mágico de boa disposição. Conhecemo-nos na F.B.A.U.P. quando ela andava às voltas com os pincéis (coisa que ainda faz e muito bem!) e eu com a rebarbadora. Este livro que fez todo à mão é um doce.



Fazem companhia a recém-chegada mais duas: a da Mary e uma pequenina que trouxe da aldeia de Monsanto. Eram um objecto muito utilizado para transportar pesos à cabeça. Faziam-se a partir de roupas velhas (recheio) e tiras das mesmas (para o revestimento). Esta é uma versão moderna para espetar alfinetes e estas são feitas pela autora da minha.
Espero que sejam apenas as primeiras de muitas mais, para poder mostrar uma verdadeira colecção.

4 comentários:

saloia disse...

também tenho uma feita pela Ana Rosa de Viana! a nove é minha e adoro-a...e tu quando fazes uma com os teus bordados?? ficavam lindas mas tão lindas :))

beijos
Mary

sara aires disse...

Ando a "magicar" uma... mas depois digo-te! ;)

Tereclopes disse...

Tens toda a razão, a Natacha é uma lufada de ar fresco que nos sai do computador.Os vossos blogs são uns dos que visito diáriamente.Adoro ver as vossas idéias, é tão bom ver jovens como vocês tirarem partido do que sabem fazer e depois partilharem connosco. Continuem, eu cá estarei também a dar o meu modesto contributo com o que vou fazendo, tenho pena de não ter começado com a vossa idade, mas nunca é tarde para se fazer o que se gosta ...
Beijocas

sara aires disse...

A idade está naquilo que somos, não na quantidade de tempo que existimos. Cada ano que passa penso mais assim. Nunca senti ter a idade que tenho, isto é pareceu-me sempre só uma coisa que me atribuem, que na maioria das vezes não sinto.
Há dias em que sou um miúdo de 5 anos, noutros parece que preciso de uma manta e uma fogueira e os pés pesam uma tonelada.
:)*