Depois de horas a organizar um emaranhado interminável de fios ... cada cor cuidadosamente colocada num cartão para não se embrulhar mais... achei que estava com saudades disto.
Gosto muito de bordar, não pelo acto em si, mas porque não há cores mais brilhantes que nas linhas de bordar. Assim com as "meadinhas"todas organizadas parece que tenho uma caixa de lápis de cor nova, não posso esperar mais!
Mas o "não posso esperar mais" acaba sempre por me bloquear. Passo a explicar o paradoxo: sempre que tenho um projecto novo em mente, mordo-me de nervos para o começar e ao mesmo tempo, arranjo 1001 desculpas para o impedir! É uma quase-tortura, parece que quero estar mesmo ansiosa até ao último momento. É estranho, porque poderia render muito mais o meu tempo se não me desse a estes devaneios... enfim!
Não tenho ainda a noção do que vai ser, uma carteira? uma almofada? uma bolsa?... não. Deixo sempre que o trabalho me "peça" a sua função, que essa vontade seja dele, não minha. Para já sei apenas que todos estes me inspiram:
rodilhas
saias
bonecos
galos
E num registo completamente diferente, mas infelizmente real...
Amanhã usemos todos uma t-shirt vermelha, pela liberdade da liberdade.