quinta-feira, setembro 27, 2007

Ponto por ponto, pesponto, contraponto...















Depois de horas a organizar um emaranhado interminável de fios ... cada cor cuidadosamente colocada num cartão para não se embrulhar mais... achei que estava com saudades disto.
Gosto muito de bordar, não pelo acto em si, mas porque não há cores mais brilhantes que nas linhas de bordar. Assim com as "meadinhas"todas organizadas parece que tenho uma caixa de lápis de cor nova, não posso esperar mais!
Mas o "não posso esperar mais" acaba sempre por me bloquear. Passo a explicar o paradoxo: sempre que tenho um projecto novo em mente, mordo-me de nervos para o começar e ao mesmo tempo, arranjo 1001 desculpas para o impedir! É uma quase-tortura, parece que quero estar mesmo ansiosa até ao último momento. É estranho, porque poderia render muito mais o meu tempo se não me desse a estes devaneios... enfim!

Não tenho ainda a noção do que vai ser, uma carteira? uma almofada? uma bolsa?... não. Deixo sempre que o trabalho me "peça" a sua função, que essa vontade seja dele, não minha. Para já sei apenas que todos estes me inspiram:

rodilhas
saias
bonecos
galos
















E num registo completamente diferente, mas infelizmente real...
Amanhã usemos todos uma t-shirt vermelha, pela liberdade da liberdade.




sexta-feira, setembro 21, 2007

Beirut- Postcards from Italy

Para a Jo, de quem sinto muita falta... :*

Fear
















Há paredes tão altas, muros que são autênticos fortes... O pior é quando fomos nós quem os construiu. Porque raio tem que haver medo? Porque edifica ele tamanhas barreiras? Era tão mais simples se em vez de as acumular num todo, pudesse ir construindo e destruindo logo a seguir...
Mas não, não achando solução, faz-se como a avestruz e esconde-se a cabeça na areia. "Talvez se resolva, se calhar passa rápido..."
Entratanto há uma vida a decorrer, várias até. Entretanto o tempo passou e tenho uma montanha que fui deixando por escalar, mas que todos os dias me lembra que ou a venço ou ela me vencerá.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Let's play!

Sou daquelas pessoas que não liga muito a jogos de computador ou playstation. Isto é, eu até gosto, muito... mas não consigo deixar de ficar com a consciência pesada e pensar que é uma perda de tempo. No entanto, há jogos que primam pela imaginação, pelo desenho, pelo enredo... são quase como filmes, e neles podemos ser o que quisermos. É perigoso, mas muito tentador. Mesmo assim, aqueles que me tiram do sério são os mais estúpidos: tetris, solitaire, pinball, minesweeper!! Sim, sou capaz de os jogar até à exaustão, até já não ter uma gota de humidade na retina e estar "aflitinha" para ir à casa-de-banho...*_*

Para aqueles que me compreendem verdadeiramente, eis aqui um verdadeiro achado: uma versão "fofinha" do Bejewelled. Divirtam-se!


... E no Spectrum?! Quem se lembra do Bomb Jack? Prrrriiiiiiuuuuuuuuuuu....Pouugghhhh!

terça-feira, setembro 18, 2007

Crochet Freeform


















Novo WIP: Desta vez uma segunda versão da primeira GeraniumBag. É para a P. que também tem um blog e faz coisas interessantes.





Sendo as cores as mesmas, ou quase, o resultado é, no entanto sempre diferente. Como eu gosto dessa imprevisibilidade!
E aqui uma acesa discussão que por um lado entristece, mas que por outro talvez acorde uma ou outra mentalidade. A verdade é que também me confesso desiludida com a monotonia de muitas das lojas de artesanato portuguesas.

terça-feira, setembro 11, 2007

Moo Mini Cards




Moo! Acabaram de chegar. São cartões impressos a cores a partir das fotografias que postei no flickr. Podemos escolher o enquadramento, o texto no verso, as imagens, as quantidades... e mesmo que não tenhamos conta aberta, podemos carregar as fotos directamente ou utilizar padrões pré-definidos do moo.
O Quarto de Ideias tem agora uma "assinatura" !
Depois, para os que são mesmo aficionados há o grupo no flickr. Podem trocar e coleccionar moo minicards, stickers ou postais.
Os primeiros que vi, e os segundos. Amei!

terça-feira, setembro 04, 2007



E pronto! Foi assim um sábado cheio de sol (ai a torreira que foi!), um dia muito bonito num espaço mais lindo ainda... em plena Invicta.


Apesar da excepcional divulgação, da dedicação da Winkiemoon e da Catrela (a quem deixo um sincero obrigada!) outro evento se destacou em solo tripeiro: A corrida de aviões!



E assim, a tão esperada "clientela" nunca se chegou a materializar de facto. Ainda penso se as margens do Douro na zona Ribeirinha não terão descido uns centímetros com o peso de 600.000 pessoas! - Foi o nº mais comentado durante o dia todo...
Mas digo-vos que valia a pena visitar! Parece-me que a selecção apresentada é digna de todos os elogios, pois os trabalhos expostos eram realmente bons, as pessoas muito descontraídas em ambiente quase familiar, muito simpáticas e profissionais. Aqui a minha única aquisição, não por vontade minha, mas da minha carteira...




É uma Peixeira da Póvoa - BaconDog, linda! Mas todas as outras peças eram um verdadeiro delírio. São feitas reciclando materiais, como garrafas, pacotes tetra pack, e até tubos de pasta dentífrica! Muito divertidas e ecológicas.
Entretanto chegou a minha encomenda: "The Painter".





É lindíssimo e muito maior do que eu esperava, thank you Sara!
Por último, o mais novo WIP:





Qualquer coisa entre o mentol e a hortelã...







Com um cheirinho de amoras e maracujás.







WIP - Crochet Mint