terça-feira, dezembro 18, 2007

Pearl Acqua




Às vezes gostava de descer ao fundo do mar...

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Jason de Caires Taylor Underwater Sculptures

Um momento de verdadeira poesia (?)

(via Camilla Engman)

Crochet Berry & Crochet Mint

Finalmente acabadas! Há já algum tempo que queria mostrar as duas "irmãs"... a CrochetMintBag que foi a primeira e que não resisti a adoptar, e a CrochetBerryBag que vou colocar à venda na lojinha ETSY.
Aqui um detalhe do crochet "freeform" ou "livre"...
Um pormenor que gostei muito: as alças pespontadas a azul e rôxo.
Ambas são totalmente feitas em fio 100% de algodão, feltro de algodão, tecido de algodão e sarja (ganga) também de algodão. Com um fecho "zipper" e puxador em fio de seda com duas contas de vidro e plástico.
Com muitas coisas para fazer, como preparar encomendas para 2 lojas e ainda as prendas de Natal, resta-me desejar a todos um bom fim-de-semana.
:D
***

quinta-feira, dezembro 06, 2007

1000 tons Terra - WIP e Terra Nossa de cada dia


















Todas as vezes que passava naquela loja eles sorriam para mim... estes novelos matizados, lindíssimos! Depois vi este post da T. e escrevi-lhe a pedir informações. Não precisei de muito mais para ir ontem a correr à loja, e comprar 2 novelos.




















É um fio bastante grosso, para agulhas nº10. Não é "fiado" e sim tricotado, por isso não desfia tanto, tornando-se mais fácil de trabalhar.





















Assim que cheguei a casa, experimentei-o logo... vamos ver no que dá. Claro que será mais apropriado para tricot, mas comigo é mais crochet. ;)




Entretanto, ontem ouvi uma notícia (que logo foi alterada) de que o governo iria cobrar uma taxa pelos sacos de plástico utilizados no supermercado. Foi logo alterada porque afinal já existe uma taxa, que já pagamos referente aos mesmos e a embalagens.


Ao entrevistarem umas quantas pessoas, saídas das compras, muitos concordavam com esta medida, mas não com o valor proposto (0,05€) e outros não. Um senhor mostrava-se muito desagradado com a ideia e dizia: "Então já viu?! Só aqui levo 4 sacos, mais 4 que ainda estão no carro... faça as contas! Breve começamos a andar de ceira! Como antigamente, não? Era o que mais faltava!"
- E porque não? Não percebo a relutãncia das pessoas em trazerem as compras num saco próprio, resistente, ecológico, económico e que pode até ser muito bonito, como os que faz a Nat.
Eu tenho um, menos artesanal, mas muuito bonito! Foi uma prenda da R. E que jeito me dá!


1.Porque vem assim dobradinho cabe facilmente na minha carteira,








2.Num instante abre-se o fecho...









3. Desdobra-se...



4. Abre-se todo, e é bem maior que um vulgar saco de plástico...

















5. Et Voilá! Pronto a carregar um monte de coisas, mesmo à chuva, porque é impermeável!