quinta-feira, novembro 29, 2007

SaloiaBag à la Portuguesa

Ao fim de algum tempo, depois de passar por crochet e feltragem, acabei-a finalmente! É a menina dos meus olhos no momento!








Foi mesmo uma daquelas "febres" de chegar a casa, esgravilhar numa torrada com leite e agarrar-me à máquina de costura!

Os materiais são mesmo muito antigos, ou se quiserem "vintage",







Tão antigos quanto o nome da marca desta fazenda de lã, cuja auréola resolvi manter como parte da composição. Esta mala é como que um apontamento do quão interessantes e actuais podem ser as coisas de "antigamente". De qualidade muitas vezes indiscutível, de design próprio, amigas do nosso desenvolvimento enquanto país e defensoras da nossa identidade cultural, as marcas tradicionais nacionais têm muito para dar.

















Projecctos como a Vida Portuguesa ou Feitoria, e todos os "renascimentos" a que temos assistido, são prova viva do bom que Portugal faz.





















Esta mala deve muito à inspiração que bebo nos posts da Saloia, por isso a baptizei de SaloiaBag. Espero que ela goste. :)

O mesmo tecido que trocámos, numa aplicação bem portuguesa!

terça-feira, novembro 27, 2007

Felpudas

Tal como antes, sem tempo... cheia de ideias e de trabalho. (Acho que estes posts estão a tornar-se repetitivos...) Mas cá está, mais uma remessa de Pregadeiras.

Beads #7




















Beads #6




















Beads #5















Beads #4





Beads #3
Beads #2
Booties Green Acqua (3-5 meses)
Booties Pink (recém-nascido, 0 meses)
Estas são para uma menina que vem a caminho... muitos parabéns à avó!

quinta-feira, novembro 22, 2007












É sempre um problema de TEMPO! :) Falta dele mais precisamente. Após quase duas semanas sem aqui passar, fica uma amostra do muito que tenho feito, que não chega nem a migalhas do que me apetece fazer... Primeiro, uma pregadeira (Beads #1). Esta é mesmo para mim, mas muitas estão para vir, já que as begónias já foram para outras paragens. A segunda remessa, que não pude mostrar, está à venda no Bazar de Natal da Casa dos Afectos (Marinha Grande). A Casa dos Afectos é um lugar onde meninos e meninas têm isso mesmo: Afectos. É um projecto nobre que num contexto social nem sempre fácil, dá alento e esperança àqueles que nem sempre tem oportunidade de sequer saber o que isso é. O meu abraço e desejo de boa sorte para eles!


Entretanto, mais uma bolsa como as outras, ainda a fazer...
E a finalização das botinhas de bebé que tinha começado. A lã de merino é um material 100% natural, bio-degradável, reciclável e por isso muito adequado para crianças (por vezes mais sensíveis a alergias).
Estas botinhas são muito macias e quentinhas. A sua forma é feita sem molde, têm uma fita em organza para ajustar ao tornozelo. O ajuste é forrado de feltro de algodão, e debruado com "ponto-de-cadeia, ou ponto-de-cobertor".
A grande novidade é que agora podem adquirir as criações "Quarto de Ideias" através da minha loja no ETSY. Ainda não coloquei nada para venda, mas espero que na próxima semana já seja possível.
Até lá, e para qualquer informação, não hesitem em contactar-me para: quartodeideias@gmail.com

quinta-feira, novembro 08, 2007

Parabéns a você!

Fazemos hoje 2 anos de blog. Já quase nem me lembrava, mas sim, não há dúvidas. Passa mesmo rápido. Agradeço a todos os que nos visitam, aos que comentam e aos que apenas nos seguem. Antes era apenas uma ocupação de férias, de tempo morto... Hoje não há dia em que não faça qualquer coisa com tecidos, lãs, linhas... cores! No fim, sabe bem sentir que há mais como eu, que também fazem (e muito bem!) coisas. Uma verdadeira teia de pessoas e trabalhos se tece à volta destes e de outros assuntos. Não só de artesanato nos ocupamos, nem tão pouco de coisas "bonitas". Há ecologia, domesticidade, publicidade, urbanidade, ruralidade... (que palavrões!) Coisas de que somos feitos e que nos constroiem. Adoro a internet!

Para celebrar uma tardia Primavera... um bouquet de begónias, disponíveis na loja.




















Uma nova técnica traz também novas ideias: sapatinhos de bébé! Pura lã de merino, ainda em fase WIP.


















E aqui, o resultado final do "Peixe" que nadou até Atenas, onde vive numa fabulosa loja de lãs... ;)